Buscar
  • Assessoria de Imprensa

Farmácia Móvel leva medicamentos à comunidades do interior durante a pandemia


Pense: você já não está bem de saúde, vai até o posto médico da sua comunidade no interior, consulta, o médico receita o medicamento para que você possa melhorar e então você ainda precisa vir até a cidade para retirar o remédio na farmácia. Vida difícil, né?


Foi pensando neste tipo de situação que a prefeitura de Manoel Ribas implantou um projeto inovador, chamado "Farmácia Móvel". Agora, junto com a equipe médica, o farmacêutico desloca-se até a comunidade no dia de atendimento. Com a receita em mãos, o paciente recebe o medicamento na hora.


Vale ressaltar que todos os medicamentos que existem na farmácia central também estão na unidade móvel. "Com essa pandemia a gente tem buscado sair de casa só em último caso e, mesmo assim, tinha que ir na cidade pegar o remédio. Essa ideia foi muito boa para nós", comentou uma moradora do distrito de Barra Santa Salete.


A ideia, além de boa, também é inovadora. Tanto é que outros municípios do Paraná já tem buscado informações junto à Secretaria Municipal de Saúde para a implantação do projeto.

368 visualizações

Central de denúncias

(43) 99632 2223

Município de Manoel Ribas

Todos juntos contra o COVID-19

Apresentou sintomas? Ligue

3435 2842 ou 3435 1364